''Negar aquilo que é Absoluto. Negar o Certo e o Errado. Além do Bem e do Mal. Afundar Teorias. Leis. Regras. Destruir o Muro da Realidade. Quebrar os tijolos da Verdade. Obedecer a uma Lei única. A Lei da vontade própria. E assim eu faço a vida. A Liberdade. Eis é a chave da Vida. Uma vida plena de verdade.''

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A favor da exclusão digital

Sabe, por mais que você seja um jovem desocupado que passa horas do seu dia na frente de um computador, sem fazer nada e dando F5 na página inicial do orkut, enquanto solta hinos de alegria sobre as maravilhas que o mundo virtual te oferece. Eu sinceramente desejo que você leve uma facada na têmpora.
Veja bem, a internet não é mais uma ferramenta para pesquisa, ou diversão, ou trabalho, talvez não mais só para isso.
Com a banalização da internet por 29,90 mensais com direito a choro por promoções e modem grátis, qualquer pessoa que tenho o fundamental completo (ou incompleto) pode acessar o que antes era assunto somente de nerds que são zoados frequentemente no colégio e que futuramente serão seus chefes enquanto você é um pedreiro.
Não sei se ficou claro porque quis escrever bonito e não consegui, mas partindo para o formal coloquial: Vocês idiotas estragam a internet.
Sim, exatamente isso que você leu, com a famosa inclusão digital, qualquer lixeiro consegue agora acessar sites pôrnos, orkut, e qualquer outra besteira. Certo que não haveria problema algum se eles não infectassem a rede com sites, ou com comunidades idiotas com assuntos imbecis para ver a dona Jurema largar seu sermão semanal sobre como a vida dela melhorou quando encontrou Jesus Cristo dentro de uma seringa de heroína.
Essa imbecilização da internet aqui no Brasil, se deve principalmente ao orkut. Sei que todos vocês tem o seu, agora com direito a buddypoke e todas essas frescuras, mas quantas vezes você já achou um idiota? Receio dizer que ninguém está livre. Se você ainda não se deparou com um imbecil que solta frases do tipo '''kkkkkkkk, ce linucs é de grátis, poq vende em tabakaria''(desculpem, eu realmente não sei escrever como um retardado, mas vocês entenderam) é porque o seu orkut só serve para receber scraps. Parabéns, troféu joinha pra você.
Ou simplesmente ver otácos carentes espremendo toda sua virgindade em frases de ''por favor, alguém me ame ç__Ç'', e coisas desse gênero.
A internet virou um lugar ótimo se você quiser conhecer alguns imbecis e dar algumas risadas. Qualquer um pode fazer qualquer coisa, desde se sentir o máximo porque leu o resumo sobre Karl Marx no wikipédia, e agora se aclama o revolucionário fodão que não é nem um pouco bitolado pela rede Globo, até os burros que 90% do seu tempo virtual se resume a ver sites pornôs enquanto reclama que o computador fica lento e os outros 10% servem para xavecar garotas pelo orkut como um legitimo pedreiro.
Internet tem suas vantagens? Tem sim, mas como todo o problema no mundo, as pessoas estão no meio para estragar tudo. Mas não culpo vocês, sem esse tipo de imbecilidade sinto que meu tempo na frente de um computador seria muito mais entediante do que já é.

A favor da exclusão digital, internet somente para quem tem o segundo grau completo.

Sim, eu não consigo fazer sentido algo nos textos. Mas e dai? Sempre gostei de dadaísmo.

3 comentários:

Wilian disse...

Apoiado!

Gabi. Amarello disse...

sempre gostei de dadaísmo é uma otima solução mesmo para aplicar seu texto em :Vocês idiotas estragam a internet.

Merci

Gabi. Amarello disse...

"Eu sinceramente desejo que você leve uma facada na têmpora."

ápice aneural do seu texto

Bandidos SANGUINÁRIOS