''Negar aquilo que é Absoluto. Negar o Certo e o Errado. Além do Bem e do Mal. Afundar Teorias. Leis. Regras. Destruir o Muro da Realidade. Quebrar os tijolos da Verdade. Obedecer a uma Lei única. A Lei da vontade própria. E assim eu faço a vida. A Liberdade. Eis é a chave da Vida. Uma vida plena de verdade.''

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ê, boiada

Trabalho é uma merda. E essa frase, por si só, já devia valer a coluna inteira.

Acontece que a gente mora num país tropical. Sol, mulher, futebol e tudo o que existe de bom nesse mundo. País liberal, bonito, do carnaval e da festa. E mesmo assim eu preciso trabalhar com uma merda duma algema na cabeça. Faz você pensar em até que ponto é só burrice imitar os países da metade fria de nosso planeta. Burrice tem limite. Ou deveria ter, apesar de o mundo infelizmente nos mostrar o contrário inúmeras vezes quase todos os dias.

A coisa chega a um ponto tão absurdo em certos casos - como, por exemplo, obrigar neguinho a usar terno e gravata todo dia num país quente pra caralho do inferno - que eu quase desisto de dar o benefício da dúvida pra inteligência das pessoas. Como se já não bastasse ouvir toda aquela ladainha de "ai, trabalho dignifica a alma", "ai, o homem que não trabalha é inútil, mimimi".

Quer dizer, nego te empurra todo dia aquela ladainha de que o ser humano - especialmente no trabalho - precisa maximizar o seu desempenho e reduzir ao máximo os obstáculos para o bom cumprimento de trabalho. Aí, quando você acha que isso se encaixa como uma luva no seu caso - uma vez que trabalhar agasalhado como um sueco pescando baleias no sol escaldante do Saara brasileiro atrapalha bastante o seu desempenho -, aparece um babaca falando sobre como o vestuário segue um código e sobre como você precisa usar essa merda porque ela passa a imagem de respeito.

O melhor disso tudo? Sexta-feira casual. A empresa babaca decide que na sexta, e SÓ na sexta, você pode ir trabalhar sem se vestir como uma merda dum pinguim. E ainda esperam que você os veja como ultra-liberais bem-humorados e bla bla bla.

Trabalhar é uma merda. O dinheiro é bom. E viva o jogo!

...tumá no cu!

Nenhum comentário:

Bandidos SANGUINÁRIOS